Secretária de Saúde de Cabo Frio promove reunião com equipe de enfermagem obstétrica

Encontro faz parte das ações para acompanhamento dos serviços prestados no Hospital da Mulher

A secretária de Saúde de Cabo Frio, Erika Borges, se reuniu nesta terça-feira (8) com a equipe de enfermagem obstétrica do Hospital da Mulher. O encontro é mais uma iniciativa para promover a humanização no atendimento às gestantes.

No encontro, foram abordados os protocolos de atendimento às pacientes. A coordenadora de enfermagem obstétrica da Secretaria de Saúde, Gabriela Aparecida de Souza, ressalta a importância da função.

“As enfermeiras obstétricas trazem ainda mais apoio e suporte na hora do parto. Meu desejo como profissional da área é sempre que a mulher escolha o jeito de parir, sendo sempre bem assistida em qualquer caso de risco”, afirma Gabriela.

As rodas de conversa com equipe fazem parte da estratégia para aproximar os profissionais e trocar experiências. A secretária de Saúde de Cabo Frio, Érika Borges, ressalta o trabalho que vem sendo desenvolvido.

“A saúde da mulher e a enfermagem obstétrica são áreas da saúde pública de Cabo Frio em que estamos atuando com afinco, buscando ampliar e melhorar o atendimento. O cuidado com as gestantes começa na Atenção Básica, com acompanhamento no pré-natal. Já implantamos e ampliamos o serviço de pré-natal de alto risco, e também a testagem de doenças como sífilis, que reduziu o número de óbitos fetais. Agora, o próximo passo é humanizar ainda mais os partos”, explica Érika Borges

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.