Secretarias Municipais de Cabo Frio participam de reunião para debater a implantação do Conselho Antidrogas

O encontro que aconteceu nesta quinta-feira (23), promoveu um debate sobre as possíveis cadeiras e representações para compor o Conselho

Nesta quinta-feira (23), representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Criança e Adolescente participaram de reunião estratégica para discutir a implantação do Conselho Municipal Antidrogas em Cabo Frio. O encontro, aconteceu na 20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada no Braga, e contou ainda com a presença da Polícia Militar.

Atualmente, o município de Cabo Frio não possui um Conselho Municipal Antidrogas. A reunião teve como objetivo principal a discussão entre os poderes executivo e judiciário e a sociedade civil, sobre a estruturação do conselho, incluindo quais segmentos teriam representação.

O Conselho Municipal Antidrogas é visto como peça-chave no desenvolvimento e execução de ações preventivas contra o uso de drogas na comunidade. A discussão sobre a formação desse conselho é um passo significativo para promover a integração de diferentes setores da sociedade na luta contra o uso indevido de substâncias entorpecentes.

Durante o encontro na sede da OAB, foram debatidas as possíveis cadeiras e representações que vão compor o Conselho Municipal Antidrogas. Estiveram presentes a secretária da Criança e do Adolescente, Betânia Batista, e representando a Secretaria de Educação, Leila Pereira Cardoso; a coordenadora de Saúde Mental, Renata Figueiredo; a coordenadora dos Fundos de Assistência Social, Priscilla Salaroli; e representando Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) do 25 Batalhão de Polícia Militar, o sargento Júlio César Morgado.