Novembro Azul: Guardas Municipais de Cabo Frio participam de palestras sobre cuidados preventivos de saúde

Atividade promoveu conscientização sobre a saúde do homem

Durante a campanha Novembro Azul, voltada para a conscientização sobre a saúde masculina, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Cabo Frio participou de uma série de palestras educativas na sede da corporação em São Cristóvão. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Saúde, buscou oferecer orientações fundamentais sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de próstata.

A programação incluiu uma roda de conversa dedicada à saúde do homem, em que foram abordados temas relevantes para a promoção do bem-estar e prevenção de doenças, com ênfase no câncer de próstata.

Ao longo da semana, profissionais de saúde conduziram as palestras, proporcionando informações aos guardas municipais. Na terça-feira (21), o enfermeiro Leandro Penco, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Itajurú, compartilhou informações. Na quarta-feira (22), foi a vez do enfermeiro Fábio Dalanhese, gerente de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis. Nesta quinta-feira (23), o Rafael Gonçalves, psicólogo do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), fechou o ciclo de palestras.

Com uma média de aproximadamente 40 participantes por dia, as palestras proporcionaram um ambiente propício para a troca de conhecimento e esclarecimento de dúvidas relacionadas à saúde masculina.