Segunda edição do “Programa Saúde e Cidadania da Pessoa Idosa”, em Cabo Frio, volta ao bairro Araçá

Mais de 100 atendimentos a pessoas idosas em situação de vulnerabilidade foram realizados na primeira edição

A Prefeitura de Cabo Frio vai promover a segunda edição do “Programa Saúde e Cidadania da Pessoa Idosa”, no dia 26 de outubro, na Escola Municipal do Araçá, e na Escola Municipal do Angelim, ambas na zona rural de Tamoios, distrito de Cabo Frio. Na primeira edição, foram realizados mais de 100 atendimentos a pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social.

A ação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal da Melhor Idade e, o próximo evento será realizado nos mesmos do anterior com oferta de vários serviços direcionados às pessoas idosas. A primeira edição aconteceu na última sexta-feira (29/09) na Escola Municipal Francisco Franco, no Araçá, também na zona rural.

“Todos foram atendidos por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, advogados e profissionais de saúde. Tivemos aferição de pressão arterial, teste de glicemia e atualização do cartão de vacinação com apoio da equipe do ESF do Pacheco. Ao todo foram aplicadas 53 vacinas, incluindo Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Hepatite B, Febre Amarela, DT (difteria e tétano), Influenza (gripe) e Bivalente (covid). Além disso, tivemos também corte de cabelo, quiropraxia e aula de tai chi chuan” contou Cristiane Fernandes.

A prefeita Magdala Furtado prestigiou a ação e durante o discurso, afirmou que a área rural terá prioridade neste governo.

“Tenho um carinho muito grande pela zona rural, por isso fiz questão de estar aqui hoje, participando desta ação que é extremamente importante. Temos que ter, sim, um olhar mais cuidadoso para as pessoas idosas, principalmente para as que são da área rural e sempre foram esquecidas. E vocês podem ter certeza de que estaremos aqui outras vezes” garantiu a prefeita.

Enquanto as atividades aconteciam, o público que aguardava atendimento se divertiu e dançou ao som do músico Jorge Villas. A ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação.