Semana de Enfermagem acontece em Cabo Frio e recebe presidente da Sociedade Brasileira

Palestra sobre tratamento de feridas de alta complexidade será ministrada aos profissionais em Saúde

 

A Secretaria Municipal da Saúde abre, nos dias 9 e 10, as solenidades alusivas à Semana de Enfermagem, comemorada em todo o Brasil de 12 a 20 de maio, datas nas quais ocorreram, respectivamente, em 1820 e 1880, o nascimento de Florence Nightingale e o falecimento de Ana Neri. Em Cabo Frio, o simpósio “ABC das Feridas”, nos dias 9 e 10, realizado no auditório da Universidade Veiga de Almeida, marca o início das comemorações, com a presença da enfermeira Mara Blanck, presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética – SOBENFeE.

O simpósio será ministrado pela enfermeira Andréa Coutinho, diretora da SOBENFeE, especialista no tratamento de feridas de alta complexidade, com formação da mesa às 8h e início das palestras às 9h30, nos dois dias de evento.

Para a coordenadora de Enfermagem da Secretaria da Saúde, Beatriz Trindade, Cabo Frio caminha para ser referência no tratamento de feridas.

“Na verdade, nós já iniciamos o processo para a formação do Centro de Tratamento de Feridas de Alta Complexidade desde uma primeira visita da presidente da SOBENFeE, enfermeira Mara Blanck, que é membro do grupo técnico de feridas do SUS/ Ministério da Saúde, no mês passado, que nos convenceu da possibilidade de estarmos com a estrutura física já em funcionamento.  Agora, após as palestras e os cursos, nossos enfermeiros e profissionais da saúde estarão capacitados para oferecer mais um serviço de excelência aos cidadãos”, afirmou.

A Coordenação de Enfermagem da Secretaria de Saúde já iniciou a tramitação para a instalação do Centro de Referência para Tratamento de Feridas de Cabo Frio, no Hospital São José Operário (HSJO).  O secretário da Saúde, Márcio Mureb, já autorizou a instalação do Centro, faltando para isso apenas formação da Comissão Municipal de Tratamento de Lesões, uma comissão multidisciplinar, com a participação de enfermeiros, médico, técnicos de enfermagem, psicólogo, nutricionista e assistente social.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.