Semana Pedagógica dá início ao ano letivo 2021 na rede municipal de Cabo Frio

Ciclo de palestras virtuais acontece a partir desta segunda-feira (3) com temas pertinentes à comunidade escolar

O ano letivo de 2021, em Cabo Frio, vai começar nesta segunda-feira (3), mas por enquanto será apenas para os profissionais de Educação. Até o dia 7 de maio eles participarão da “Semana Pedagógica”, que terá um ciclo de palestras em formato virtual. O objetivo é acolher os profissionais atuantes no município, e oferecer formação continuada com temas relevantes para a comunidade escolar. 

Os interessados em participar das atividades poderão se inscrever por meio do link de https://forms.gle/prVNvLcoPCzXKpKp6. Haverá certificação para os participantes ao final de todo o ciclo.

Os temas abordados pelos palestrantes vão desde a saúde mental em tempos de pandemia, passando pela educação antirracista, fundamentos da ação docente, defesa da escola pública, educação de jovens adultos e, terminará com uma formação completa sobre a plataforma Google Sala de Aula, que será utilizada para aplicação dos conteúdos entre professores e alunos. As atividades destinadas aos estudantes vão começar no dia 10 de maio.

CRONOGRAMA

SEGUNDA-FEIRA (3):

Dia reservado para reuniões nas escolas, planejadas pelas equipes diretivas.

TERÇA-FEIRA (4)

14h – Tema: “Precisamos falar sobre Saúde Mental”, ministrada pelo Prof. Me André de Sant’Anna: psicólogo com graduação na UERJ, mestre em Relações Étnico Raciais pelo PPRER/CEFER-RJ, doutorando em Psicologia Social pela UERJ e coordenador do curso de Psicologia na Universidade Estácio de Sá Cabo Frio.

QUARTA-FEIRA (5):

9h – Tema: “Construindo uma educação antirracista” e “Representação visual para uma educação antirracista”, ministradas pelos palestrantes Roberto Borges, diretor de Ensino do CEFET – RJ, professor Titular do Departamento de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais (LEANI) e do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais (PPRER), do CEFET/RJ e Fernanda Pereira, doutoranda em Mídia e Cotidiano (PPGMC – UFF), mestre em Relações Étnico-raciais (PPRER-CEFET), especialista em Mídias na Educação (UFRRJ).

14h – Tema: “Tempo de Ensinar, Tempo de Aprender – Os Fundamentos da Ação Docente”, ministrada pela palestrante Mônica Machado, pedagoga, mestre em Educação, pela Puc-Rio, docente no Instituto Federal Fluminense, IFF, Campus Cabo Frio.

QUINTA-FEIRA (6):

14h – Tema: “Em defesa da escola pública”, ministrada pelo palestrante Vinícius Teixeira Santos, Graduado em História pela Universidade Federal Fluminense. Mestre e doutor em Educação, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Universidade Católica de Petrópolis, respectivamente, Professor do Instituto Federal Fluminense (IFF), no campus Cabo Frio (RJ).

18h30 – Tema: “A Educação de Jovens e Adultos no contexto da pandemia”, ministrada pela palestrante Cátia Ramos, Licenciada em Pedagogia pela UERJ, mestra em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis, docente das disciplinas pedagógicas no Instituto Federal Fluminense – IFF, no campus Cabo Frio (RJ).

SEXTA-FEIRA (7):

9h – Tema: “Gestão em Google Sala de Aula”, ministrado pela Equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria de Educação de Cabo Frio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.