Seminário aborda prevenção à violência na escola

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio está participando do I Seminário Prevenção à Violência na Escola, que teve início na última segunda-feira (2) e se estenderá até sexta-feira (6 de abril), com palestras às 17h e às 19h, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). O evento tem o intuito de informar as pessoas sobre questões que permeiam o dia-a-dia de toda a comunidade, dentre eles o bullying e o preconceito, em todos os seus aspectos.

Auxiliares de classe fazem escolha de lotação nesta quarta-feira (4)

Mais seis escolas iniciam o ano letivo de 2018

Abrindo o Seminário, a diretora da Orientação Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Mariza Brum, ministrou a palestra “Bullying – O que eu tenho a ver com isso?”, abordando conceitos, pesquisas, aspectos sociais e jurídicos, violência velada e cyberbullying. A palestra teve a presença de turmas de formação de professores e alunos de formação geral.

Nesta quinta-feira (dia 5) a coordenadora de Cultura Afro-indígena da Secretaria de Educação, Márcia Fonseca, oferecerá a palestra “Reflexões sobre 130 anos da abolição e seus desdobramentos sociais”, destinada para o público em geral. Durante a semana, outros assuntos serão abordados como segurança pública, respeito às mulheres e diversidade de gênero.