Seminário sobre trabalho infantil acontece nesta sexta (27), para professores da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio

Atividade virtual será transmitida pelo Canal da Rede Peteca, no YouTube

A Rede Peteca (Programa de Educação contra a Exploração da Criança e do Adolescente), vai promover o “Seminário sobre Trabalho Escravo: uma das piores formas do trabalho infantil”. A atividade acontece nesta sexta-feira (27), das 14h às 18h, e poderão participar professores regentes, e professores das equipes de assessoramento pedagógico de todo o país.

O seminário é uma oportunidade de capacitação dos professores e coordenadores pedagógicos para atuar como agentes multiplicadores e transformadores da realidade de crianças e adolescentes vítimas do trabalho precoce.

Considerando que mais de 80% dos trabalhadores infantis frequentam a escola, os educadores, uma vez capacitados e sensibilizados, poderão colaborar com os profissionais da Assistência Social nas ações de identificação e busca ativa de crianças e adolescentes em situação de trabalho, contribuindo efetivamente para a erradicação do trabalho infantil.

A atividade será transmitida no Canal da Rede Peteca, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=g-YYEuAaKeg&feature=youtu.be. As inscrições podem ser realizadas pelo link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2vaiSJ2HsUU0M7_-V77SiU9vpwXmhZBZkXXtobzINWLUzvw/viewform

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005