Série Jovens Pianistas abre temporada 2023, nesta sexta-feira (10), com talentos nacionais e internacionais

Recital será on-line, transmitido pelo YouTube, a partir das 20h

A 102ª edição da Série Jovens Pianistas será exibida nesta sexta-feira (10), às 20h. O recital será on-line, transmitido no Youtube (http://www.youtube.com/seriejovenspianistas ). O 16º Recital em Casa contará com a participação dos pianistas João Sigoli e Fernando Dias Gomes, de São Paulo; Celso Barrufi, do Rio Grande do Sul; André Schmidt, do Paraná; e Eros Del Angel, do México.

A Série Jovens Pianistas conta com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Todas as apresentações da série são gratuitas e têm o objetivo de formar novas plateias, divulgar a música clássica e proporcionar oportunidades aos jovens pianistas de talento em início de carreira.

Segundo o diretor artístico da série, Hasenclever da Silva Oliveira, a temporada de 2023 vai contar com concertos presenciais e virtuais.

“Fizemos algumas edições no formato on-line e conseguimos atingir público dos mais variados lugares. Sendo assim, continuaremos a priorizar os concertos presenciais, mas, de vez em quando, faremos também algumas edições virtuais”, afirma.

SÉRIE JOVENS PIANISTAS – 102ª Edição
Criação e Direção Artística: Hasenclever da Silva Oliveira

16º Recital em Casa (on-line)

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2023, às 20 horas