Série Jovens Pianistas volta ao Charitas neste sábado (19)

O clássico recital de piano da Série Jovens Pianistas volta à Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, neste sábado (19) às 19h. Na 74ª edição, a musicista Ingrid Uemura assumirá o piano de cauda do espaço cultural com um tributo a Chopin. A entrada é gratuita.

A pianista iniciou os estudos com as professoras Maria Aparecida Mattos e Tatiana Mattos, em Santo André-SP. Em 2012, passou a residir em Guararema e começou a estudar com os pianistas Diego Novaes e, posteriormente, Danilo Santana. Em meados de 2015 passou a integrar a classe de piano erudito da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP – Tom Jobim), onde estuda com o pianista e professor Luiz Guilherme Pozzi. Paralelamente, estuda na UNESP, onde o pianista Nahim Marun atua como seu coordenador.

Ingrid participa assiduamente de master-classes com renomados pianistas e professores, como Anna Fedorova, Ingrid Sotolarova, Joseph-Maurice Weder, David Korevaar, Guigla Katsarava, Ney Fialkow, Eduardo Monteiro, Denis Pascal, Mauricy Martin, Ricardo Castro, Jean-Louis Steuerman e Cristian Budu.

Premiada em vários concursos, conquistou a 3ª colocação no Concurso Nacional Souza Lima, em São Paulo, Concurso Nacional de Piano Pró-Música, em Campinas e no Concurso Nacional de Piano de Uberlândia, onde também ganhou o prêmio de melhor intérprete de Sérgio Vasconcellos-Corrêa das mãos do próprio compositor. Recebeu o 2º lugar no Concurso Nacional Casa da Música, em Porto Alegre, e no Concurso Nacional de Piano da Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro.

Em 2018, ganhou o IV Concurso Interno para jovens solistas com a orquestra de cordas da Emesp e apresentou-se com o Concerto nº 23 de Mozart no Museu de Arte de São Paulo (MASP). No mesmo ano Ingrid Uemura se apresentou pela primeira vez em Cabo Frio, com grande sucesso, na 67ª edição da Série Jovens Pianistas.

Em 2019, obteve o 1º lugar no Concurso Nacional Souza Lima, no Concurso Latino-Americano de Piano, realizado na cidade de Curitiba e no I Concurso de Guarulhos – GruPiano. Em 2019, foi aprovada como bolsista no 50° Festival de Inverno de Campos do Jordão.

 

Programa

– Sonata nº 2 opus 35 em Si Menor
Grave; Doppio movimento
Scherzo
Marche funèbre: Lento
Finale: Presto

– Noturno em Fá Menor, Op.55 nº 1

– Noturno em Mi Bemol, Op. 55 nº 2

– Estudo Op. 10, nº. 1 (A queda d’água)

– Estudo Op. 10, nº. 3 (Tristesse)

– Estudo Op. 10, nº. 4 (Torrente)

– Grande Valsa Brilhante, Op.18

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.