Serviço de resgate em Tamoios, Cabo Frio, é reforçado com as “motolâncias”

Desde o início de dezembro, o distrito cabo-friense conta com o serviço que garante agilidade e eficiência no atendimento de urgência

Para garantir mais agilidade e eficiência no atendimento de urgência médica, realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Central das Ambulâncias de Tamoios, distrito de Cabo Frio, está trabalhando com as motolâncias, que são motocicletas equipadas para primeiros socorros. Desde o início de dezembro, o setor conta com uma moto integrada ao Samu.

Com isso, o tempo de resposta aos chamados de emergência diminuiu. De acordo com o novo serviço, as motos levam o profissional de saúde diretamente ao local da ocorrência, dando mais celeridade ao atendimento. Vale lembrar, que os condutores da motolância não realizam o transporte até o hospital. O socorro rápido antecede a chegada das ambulâncias móveis, caso necessário, garantindo o atendimento pré-hospitalar imediato no momento de maior complexidade e estabilização da vítima.

No mês de janeiro, a Central das Ambulâncias de Tamoios vai receber mais uma motolância. As motocicletas são do município e estavam paradas por falta de manutenção. Após serem reformadas pela Secretaria Municipal de Saúde passaram a atuar na frota do Samu.

O supervisor Central de Ambulâncias de Tamoios, Antônio Carlos Manoel de Oliveira, o Big Brother, destaca que o serviço é de grande relevância para o distrito e com o reforço das motolâncias, o tempo de atendimento é menor.

“Nas chamadas de emergência, o primeiro atendimento é importante. Com a motolância, o deslocamento fica facilitado e mais ágil. A equipe chega ao local e já começa o atendimento até a chegada da ambulância”, afirma Big Brother.