Treinamento com foco no retorno presencial das aulas foi para profissionais que atuam na manipulação de alimentos nas unidades escolares
Cerca de 100 servidores da Secretaria de Educação de Cabo Frio, que atuam na manipulação de alimentos nas escolas da rede municipal, participaram de uma tarde de capacitação nesta quinta-feira (12). Com o tema “Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA’s) e Implantação dos Protocolos de Segurança Alimentar para o Retorno às Aulas Presenciais”, a atividade aconteceu em formato virtual.
Entre os objetivos do encontro estão garantir a segurança alimentar dos alunos atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e evitar a contaminação pela Covid-19.
As palestrantes Fabiana Rosa Alves, nutricionista especialista em Nutrição Clínica, responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) de Cabo Frio, e Andréa Ferreira de Sá, nutricionista do quadro técnico da Secretaria de Educação do município, ofereceram quatro horas de conteúdo sobre o assunto.
Os participantes inscritos, e que assinaram presença ao final da atividade, receberão certificação. A formação virtual está disponível para a comunidade escolar no canal do Youtube da Coordenadoria de Formação Continuada da Secretaria de Educação (https://www.youtube.com/channel/UCQx9BmkrM8ZmZGYywVjFH_A).
O retorno das atividades na rede municipal de ensino de Cabo Frio será nesta segunda-feira (16), de forma gradual. Cerca de 32 mil alunos matriculados para o ano letivo de 2021 vão retornar no sistema híbrido, com aulas presenciais e remotas. O calendário foi definido pela Justiça, em audiência de conciliação ocorrida no dia 22 de julho.