Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio concluem treinamento no Sebrae

Durante duas semanas, funcionários participaram de curso sobre excelência no atendimento

Mais do que atingir, a meta é superar as expectativas do público. Com este pensamento, servidores da Secretaria Municipal de Fazenda de Cabo Frio encerraram o curso de excelência no atendimento promovido pelo Sebrae nas duas últimas semanas. Todos os funcionários da pasta participaram da capacitação, que teve como objetivo desenvolver conhecimentos e habilidades para o aprimoramento do serviço prestado à população.

Para não comprometer o atendimento, a equipe foi dividida em quatro turmas, que se revezaram em sala de aula. Com o auxilio de material de apoio, os servidores estudaram os seguintes tópicos: “Visão do cidadão em relação o Atendimento no Setor Público”; “Cidadão: detentor de direitos”; “Tratamento x Atendimento – Percepções e expectativas”; “ Percepção”; “CHA – Conhecimentos, Habilidades e Atitudes”; “Qualidade total no serviço público”; “Motivação e comprometimento”; “Gestão do relacionamento”; “Comunicação”; “Ética”; “Moral”; “Cultura de Acesso”; “Órgãos e instituições que lutam pelos direitos dos cidadãos” e “Normas Brasileiras”.

A partir desse amplo painel, a expectativa é pelo aperfeiçoamento do atendimento ao contribuinte que procura a Secretaria de Fazenda para ter suas questões resolvidas.

“Desde o começo, a gente apostou muito nesse treinamento como forma de dar as ferramentas teóricas e práticas necessárias para que a nossa equipe atinja o objetivo de chegar à excelência no serviço público. Mas para além disso, eles vão levar esse conhecimento para a vida deles. A valorização do servidor está sempre no foco dessa gestão”, comentou a secretária de Fazenda, Daniella Mendes.

Em sua fala final aos funcionários, o analista e gestor de projetos do Sebrae Regional Lagos, Ronald Silveira, lembrou que esse treinamento deve ser o ponto de partida para um aperfeiçoamento profissional constante. Ele elogiou o comprometimento das turmas da Secretaria de Fazenda.

“O investimento foi feito em cima desses servidores e todos tiveram a oportunidade de ter acesso às informações. Eles ficaram muito felizes com essa iniciativa do prefeito José Bonifácio e da secretária. Agora a responsabilidade deles aumenta mais, porque eles já eram bons antes da capacitação, que contribui ainda mais para melhoria contínua daqui para frente”, conclui Ronald.