Servidores do Abrigo Municipal Casa da Criança, em Cabo Frio, recebem capacitação sobre primeiros socorros

Bombeiros voluntários levaram noções básicas de segurança aos trabalhadores do local

A Prefeitura de Cabo Frio iniciou nesta quinta-feira (16) um ciclo de capacitação para a equipe de trabalho do Abrigo Municipal Casa da Criança. A ação está sendo desenvolvida em parceria com a Secretaria da Criança e do Adolescente e o Projeto Costa do Sol de Defesa Civil, e participação de três bombeiros civis voluntários das áreas de enfermagem e segurança do trabalho. Segundo Vanessa Sampaio, diretora do abrigo, o objetivo das capacitações é manter toda a equipe preparada para situações emergenciais.

“Precisamos prezar pela segurança das crianças e adolescentes que acolhemos aqui no abrigo, e a melhor forma de fazermos isso é capacitando de forma técnica todos que trabalham e estão envolvidos nas tarefas diárias da instituição”, explicou Vanessa.

Os bombeiros Márcio Soren, Albérico Burgos e Dheimeson Vieira fizeram abordagens sobre a percepção do risco iminente de morte e desastres, a importância de prestar atenção aos alertas de alagamentos e riscos ambientais, os tipos de incêndio e a importância de saber que tipo de extintor utilizar em cada caso, além de noções de primeiros socorros, como por exemplo, como lidar em situações comuns de engasgo de crianças de cada faixa etária.

O primeiro dia de capacitação iniciou às 8h e encerrou às 12h, e contou com a presença de cuidadoras, orientadoras sociais, assistentes sociais, psicóloga, motorista e agentes administrativos. A capacitação da segunda turma está agendada para o dia 22 de setembro, totalizando 42 funcionários atendidos na capacitação.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.