As ações em alusão à campanha, coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde, acontecem até o dia 27 de setembro
A Campanha Setembro Amarelo, em Cabo Frio, continua promovendo a valorização da vida e abordando questões relacionadas à saúde mental. Nesta quarta-feira (20), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), recebeu evento com atividades diversificadas. O dia começou com café da manhã e seguiu com roda de conversa com psicólogos. Em seguida, os participantes tiveram a oportunidade de participar da oficina de pintura.
O momento marcante do evento foi a caminhada até a Praça de São Cristóvão, onde aconteceu uma apresentação da oficina de música. A Campanha Setembro Amarelo, em Cabo Frio, tem como principal objetivo abordar o tema da saúde mental, destacando a importância dos cuidados psíquicos. As atividades estão sendo realizadas em diversas unidades de saúde do município, buscando conscientizar a população e promover a valorização da vida.
O encerramento da programação no CAPS 2 ocorrerá em 27 de setembro, às 14h, com a realização de seminário interno destinado aos profissionais da rede municipal, sobre como lidar com casos de risco de suicídio.
Além disso, a Rede de Atenção Básica está realizando rodas de conversas com psicólogos para pacientes e a população, enfatizando a importância do diálogo e da conscientização sobre a saúde mental. Nesta terça (19) e quarta-feira (20), as atividades aconteceram nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) dos bairros Florestinha (Tamoios) e Jacaré.
A programação continuará na semana seguinte, no dia 25 de setembro, na ESFs dos bairros Tangará e Caminho de Búzios, às 9h.
Na última semana do mês, as ações serão realizadas nas ESFs dos bairros Jardim Peró, às 9h, e Vila Nova, às 14h, em 26 de setembro. O encerramento da programação será na ESF do bairro Nova Califórnia, às 9h, em 27 de setembro.