Iniciativa visa promover um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor
No Dia Internacional de Combate à LGBTIfobia, dia 17 de maio, a Superintendência de Políticas Públicas LGBTI+, de Cabo Frio, organiza capacitação para profissionais da Educação. A iniciativa visa promover um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor.
Com o tema “Diálogos para a Inclusão: Promovendo a Diversidade no Ambiente Educacional”, a programação é destinada exclusivamente para a equipe diretiva e assessores pedagógicos.
Para alinhar essa capacitação, na quarta-feira (08), o superintendente de Políticas Públicas LGBTI+, Pedro Rosa, e o supervisor de Projetos da pasta, Flávio Barreto, se reuniram com a equipe da Secretaria de Educação.
“Estamos muito entusiasmados com a realização desta capacitação em um momento tão importante como o Dia Internacional de Combate à LGBTIfobia. É fundamental que a educação seja um espaço seguro e inclusivo para todos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero”, explicou Pedro
Ainda de acordo com o superintendente: “Através desses diálogos e da troca de experiências, esperamos capacitar nossos profissionais da educação para que possam promover ativamente a diversidade e o respeito em seus ambientes escolares. Esta iniciativa é um passo significativo em direção a uma sociedade mais justa e igualitária para todos”.
Em busca de ampliar a discussão e a troca entre vários atores governamentais, o encontro contou com a participação a Educação estiveram presentes a gerente dos anos finais do Ensino Fundamental, Vanderluce Faria; a coordenadora de Formação Continuada, Débora Ribeiro; Jaqueline Andrade – apoio operacional da Coordenadoria de Inspeção Escolar; e a gerente dos anos finais da Coordenadoria de Orientação Educacional, Caroline Vasconcelos.
O encontro teve ainda a participação do secretário adjunto de Governo, Vinícius Martins, e da superintendente da Juventude, Anna Clara Laurindo, que são apoiadores da iniciativa.