Superintendência de Posturas de Tamoios realiza operação “Calçada Livre”

Tamoios está de cara nova. A Superintendência de Posturas do distrito está realizando a operação “Calçada Livre”. A ação tem como objetivo conscientizar os comerciantes sobre o uso do espaço público, no caso, a calçada, para que ela esteja totalmente desobstruída e livre para a passagem de pedestres.

A operação se concentrou na Quinta Avenida, a rua do Atacadão. O centro comercial de Tamoios possui inúmeras lojas, que ocupavam a calçada com a exposição de seus produtos. A Superintendência de Posturas orientou e notificou os comerciantes para que a situação fosse resolvida. As notificações foram cumpridas e o espaço público está sendo respeitado, assim como o direito de ir e vir do cidadão.

De acordo com o superintendente de posturas de Tamoios, Alexandre Motta, a ação começou há cerca de um mês,  com o trabalho de conscientização dos comerciantes.

“Nosso trabalho começou com a conscientização, com a orientação aos comerciantes sobre a importância da preservação do espaço público. As calçadas têm que estar livres para o cidadão transitar, seja a pé ou com um carrinho de bebê, ou uma cadeira de rodas, por exemplo. Está no Artigo 87 do Código de Posturas da cidade”, explica ele.

Motta também aproveitou a oportunidade para agradecer aos comerciantes pela compreensão:

“É muito importante esse trabalho em equipe, poder público e sociedade. Os comerciantes entenderam a necessidade da ação, com isso, toda a comunidade ganha”.

O superintendente garante que a ação vai se estender por todo o distrito. O comerciante que quiser conhecer as normas do Código de Posturas pode ir à sala da Superintendência, que fica no Centro Administrativo, no Shopping UnaPark, bloco B, sala 3, das 8h às 17h. Denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp, pelo número (22) 98835-4140.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.