Tamoios recebe equipe de Vigilância em Saúde Ambiental na sexta (29) para limpeza e desinfecção

Ação será realizada nas sedes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana, além da tenda de combate à covid-19

As sedes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana, bem como a tenda de triagem para pacientes suspeitos de coronavírus, todos em Tamoios, recebem operação de limpeza e desinfecção nesta sexta (29), a partir das 9h. A atividade é conduzida pela Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde, em conjunto com outras pastas e parceiros.

Os agentes da Vigilância vão contar com o apoio da equipe da Comsercaf, da Coordenadoria-Geral de Serviços Públicos, das Secretarias de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e de Saúde, além da Guarda Civil Municipal e da Prolagos. Ao todo, 45 agentes atuam na operação, que realizará a lavagem com água clorada e, na sequência, os espaços vão receber solução de hipoclorito a 1%.

Segundo ela, a Prolagos cede a água clorada utilizada na operação. Em geral, primeiro é realizada a limpeza do local pelas equipes da Comsercaf e, após, é feita a desinfecção com o hipoclorito de sódio a 1% recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nesta quinta (28) foram higienizados os bancos, calçadão e aparelhos de ginástica da Praia das Palmeiras. Em abril, as equipes atuaram na Praça de São Cristóvão e adjacências bem como em Tamoios nos bairros de Santo Antônio com desinfecção do trecho de parada de ônibus até a ponte, que faz limite com o distrito de Barra de São João, e o PAM. Em Unamar a ação foi realizada na área onde há maior concentração de comércio do distrito e também no Shopping UnaPark. A Unidade de Saúde Básica (UBS) e Hospital Municipal de Tamoios, em Aquarius, também foram desinfectados

Em março, quando as ações de desinfecção começaram, até o momento já foram higienizados locais como o Terminal Rodoviário Alexis Novellino e pontos de ônibus das adjacências, bem como unidades de saúde, além da sede do 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), o Departamento de Trânsito (Detran) e o 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM).