Tamoios receberá mutirão da segunda dose da CoronaVac na próxima quarta (26)

Ação será concentrada no segundo distrito devido à alta demanda do imunizante no local

Para agilizar a aplicação da segunda dose da CoronaVac, a Prefeitura de Cabo Frio vai realizar um mutirão de vacinação na próxima quarta-feira (26) em Tamoios. A ação ocorre no distrito devido à alta demanda identificada no agendamento para segunda dose deste imunizante no local.

A aplicação da vacina acontecerá das 10h às 16h, no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira (Rua Marimbá, s/n), bairro Santo Antônio. Devido à quantidade de doses, haverá distribuição de senhas no local até o fim do estoque, disponível somente para quem recebeu a primeira vacina no município de Cabo Frio.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, além da alta demanda na localidade, o mutirão também atende a estratégia de evitar a perda de vacinas por conta da forma de armazenamento, e do prazo que o insumo precisa ser utilizado após a abertura do frasco.

O morador que estiver no período para aplicação da segunda dose da CoronaVac e não conseguir senha de atendimento, deverá aguardar a próxima remessa a ser enviada pelo Ministério da Saúde, e distribuída pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Para receber a segunda dose da vacina, no ato da vacinação o morador deverá apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e cartão de vacinação comprovando a aplicação da primeira dose.

MORADORES DE OUTRAS ÁREAS DO MUNICÍPIO DEVEM REALIZAR AGENDAMENTO NAS UNIDADES DE SAÚDE

Os moradores do primeiro distrito de Cabo Frio seguem recebendo a segunda dose da CoronaVac por meio de agendamento. Quem estiver no período para receber a segunda dose da CoronaVac deve agendar a vacinação na Unidade de Básica de Saúde (UBS) ou Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro mais próximo da residência, nesta terça (25) e quarta-feira (26), das 9h às 16h, e quinta-feira (27) das 9h às 12h.

No ato do agendamento o cidadão deve informar nome, e-mail, duas opções de número de telefone para contato e a data da segunda dose descrita no cartão de vacinação.

A imunização deste grupo também será de forma gradativa. Equipes da Secretaria de Saúde de Cabo Frio vão entrar em contato com cada pessoa agendada para informar data, hora e local da imunização. A estratégia é fazer o agendamento de acordo com a abertura de cada frasco.