Tamoios vai ganhar polo da Cruz Vermelha

Tamoios terá um polo da Cruz Vermelha. Em reunião na tarde desta quarta-feira (17), foi firmada uma parceria entre a Subprefeitura de Tamoios e a entidade. Com a novidade, o distrito ganhará além do polo, que irá funcionar no prédio da Subprefeitura, no Shopping UnaPark, uma variedade de cursos a preços populares oferecidos pela Cruz Vermelha.

Entre os principais cursos estão: Brigada Mirim, Brigada Jovem e Primeiros Socorros. Ao todo, serão mais de 10 cursos com preços populares, oferecidos por profissionais da entidade, como: socorrista (90h), cuidador de idosos (160h), técnicas de necropsia (110h), curativos e feridas (8h), procedimentos injetáveis (8h), drenagem linfática básica e avançada, entre outros.

Já neste sábado (20) será realizado o primeiro curso ministrado pela Cruz Vermelha. O curso de primeiros socorros será realizado na Subprefeitura em dois turnos, manhã e tarde. Para a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, a parceria vai ser de grande importância para a qualificação e aprimoramento dos moradores em diversas áreas de atuação:

“Com os cursos o morador vai poder se qualificar em uma profissão e terá mais chances no mercado de trabalho. Por isso essa parceria é tão importante, pois ela vai dar retorno para toda a sociedade, gerando conhecimento, emprego e renda”, conta ela.

Além dos cursos a preços populares, a Cruz Vermelha também está organizando uma grande ação social com oferecimento de diversos serviços como aferição de pressão, medição de glicose, etc. Palestras sobre primeiros socorros nas escolas também fazem parte do projeto, visto que ministrar técnicas de primeiros socorros nas unidades de ensino se tornou Lei Federal (13.722/2018).

A previsão é que o polo seja inaugurado até o fim do mês de julho. O Polo de Tamoios será um núcleo da filial da Cruz Vermelha em Rio das Ostras.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.