Teste laboratorial atesta balneabilidade da Praia do Peró

Pequenos fragmentos de óleo foram coletados na Praia do Peró, na última sexta-feira (29), pela Secretaria de Meio Ambiente. O material, cerca de 100 gramas, foi encaminhado para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), e o resultado constatou como sendo não compatível com óleo encontrado no litoral da região Nordeste e Espírito Santo.

“Realizei pessoalmente junto com os agentes azuis uma vistoria completa em toda área certificada e também em uma grande área não certificada da praia do Peró. Encontramos alguns poucos fragmentos de óleo, bastante ressecados, e conforme protocolo fixado junto a marinha do Brasil, encaminhamos imediatamente para análise dos mesmos”, comentou Carlos Magno da Silva Maiques, coordenador geral do Programa Bandeira Azul em cabo Frio.

Neste mesmo dia, o Laboratório Oceanus – Hidroquímica realizou a coleta da água, teste realizado a cada 21 dias para atestar a qualidade, condição imperativa para a manutenção da Certificação Bandeira Azul. A coleta desta semana serviu, também, para afastar qualquer hipótese de que haja contaminação por óleo no balneário. O resultado sai nos próximos dias.

A coleta anterior foi realizada no dia 9 de novembro e o resultado foi considerado “excelente”.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.