Trânsito na Praia do Forte segue interditado para readequação de ciclofaixa

Previsão é de que os trabalhos sejam concluídos, e a orla seja reaberta, no dia 4 de abril

O trânsito nas Avenidas Macário Pinto Lopes e Hilton Massa, na Praia do Forte, em Cabo Frio, sentido bairro Passagem, permanecerá interditado para o trânsito de veículos até o dia 4 de abril: o local está recebendo obras de readequação da ciclofaixa.

“Inicialmente, nosso cronograma previa o fechamento da orla, sentido Passagem, somente aos finais de semana, das 5 horas da manhã de sábado até às 5 horas da manhã de segunda-feira, conforme determina o Decreto Nº 6.461/2021, de 23 de fevereiro. Mas por conta desta obra houve a necessidade de mantermos a pista fechada também durante a semana, tanto para a segurança de motoristas quanto para da equipe que trabalha na ação”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago.

A intervenção para a readequação da ciclofaixa tem cerca de 200 metros, e está sendo realizada com mão de obra e recursos da própria Prefeitura. As ações tiveram início na última sexta-feira (5) com a retirada dos tachões.

“Antes, os carros precisam passar pela ciclofaixa para estacionar, em 45 graus, de frente para a calçada. Agora, está sendo construída uma calçada de 70 centímetros de largura, que vai nos permitir criar uma faixa exclusiva para os ciclistas. Já os carros passarão a estacionar paralelos à nova ciclofaixa”, explicou Buitrago, lembrando que a obra já era uma demanda antiga dos ciclistas e moradores, e vai agradar a todos.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.