Trânsito na Praia do Forte será alterado a partir das 12h deste domingo (9)

Está tudo pronto para a 14ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio, que acontece a partir das 13h deste domingo, na Praia do Forte. O evento será realizado no bolsão do estacionamento, na altura do Residencial Porto Príncipe. A Avenida Macário Pinto Lopes será interditada a partir das 12h nos dois sentidos, da rotatória próximo à cabine da guarda até o retorno perto da Praça do Guta. As ruas adjacentes também serão bloqueadas.

Para atuar durante o evento, cerca de 50 homens da Coordenadoria de Posturas da Prefeitura de Cabo Frio e da Guarda Municipal foram escalados. A Polícia Militar informou que cerca de 40 policiais farão a segurança do evento.

Na edição deste ano, as cantoras Lexa, Daya Luz e Gabbi participam da manifestação promovida pelo Grupo Iguais, organização que defende os direitos das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A parada, que acontece das 13h às 23h, além dos shows, conta com muitos DJs e performances drag.

Cidadania, Saúde e Meio Ambiente

A edição deste ano contará com um serviço gratuito de emissão de Carteira de Identidade Social para travestis e transexuais. A Identidade Social poderá ser feita no estande, que ficará disponível das 13h às 16h na Avenida Litorânea. O documento de identificação pode ser feito pelo cidadão que deseja incluir na carteira de identidade o seu nome social, que é o nome escolhido para identificá-lo com o novo gênero escolhido.

Além da identidade social, os participantes do evento poderão retirar gratuitamente também a segunda via de suas identidades. Os documentos necessários para a segunda via são: originais e cópia da certidão de casamento ou de nascimento, CPF e PIS (opcional) e comprovante de residência. As senhas serão limitadas.

Os encaminhamentos feitos para os hospitais serão regulados pelo posto médico fixo do evento, que conta com duas ambulâncias (uma UTI Móvel). Aproximadamente 40 banheiros químicos serão disponibilizados no local do evento.  A parada do orgulho LGBT deste ano não utilizará copos descartáveis e utilizará os serviços de locação de eco copo. A Prefeitura de Cabo Frio e a Coleta Seletiva Solidária farão a limpeza das ruas após o evento.