UPAs de Cabo Frio realizam mais de 216 mil atendimentos em 2017

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle e de Tamoios, em Cabo Frio, totalizaram mais de 216 mil atendimentos neste ano de 2017. As unidades foram encontradas sucateadas, com falta de equipamentos e sem atendimentos regulares.

SAIBA MAIS

“Assim como as demais unidades de saúde, as UPAs do município também foram encontradas em péssimas condições. Trabalhamos para recuperar as estruturas e restabelecer os atendimentos. As melhorias foram notadas logo no primeiro mês da atual gestão”, afirmou o secretário de Saúde, Roberto Pillar.


A UPA do Parque Burle realiza em média 11 mil atendimentos mensais entre casos de urgências e emergências. “Apesar de todas as dificuldades enfrentadas com a crise, os resultados de 2017 foram positivos: tivemos redução de taxa de mortalidade e uma crescente em atendimentos a população. Para 2018 daremos continuidade ao nosso trabalho com muito empenho e dedicação, pois o nosso compromisso é com a saúde e com vidas”, informou a diretora da UPA, Cenir Amorim.


Já UPA de Tamoios totaliza uma média de sete mil atendimentos mensais, entre casos de urgência, clínica médica e pediatria. A direção da unidade ressalta que houve uma melhoria de fundamental importância para a saúde do distrito com a reestruturação do local.


 “Assumimos a unidade em condições precárias, com falta material, de medicamentos, equipamentos em péssimo estado e estrutura física muito ruim. Mudamos e ajustamos o funcionamento das equipes médicas, substituímos equipamentos, reformulamos as equipes, reorganizamos farmácia. Fechamos o ano com um saldo muito positivo”, relatou a Diretora Técnica da UPA de Tamoios, Deiva Motta da Costa.


A UPA do Parque Burle funciona na Rua Vítor Rocha, no Parque Burle. A UPA de Tamoios está localizada na Rodovia Amaral Peixoto, Km 136, no bairro Samburá. Ambas realizam atendimentos 24h.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.