Equipes da Prefeitura retiram banhistas das praias de Cabo Frio

Trabalho do fim de semana foi considerado excelente pelo Comitê Executivo de combate à Covid-19

Equipes de fiscalização da Prefeitura de Cabo Frio, coordenadas pelo Comitê Executivo de combate à Covid-19, atuaram em todas as praias do município neste fim de semana retirando da areia banhistas que insistiam em desrespeitar o Decreto Nº 6.475, de 15 de março de 2021, que amplia as medidas de controle do novo coronavírus.

Durante todo o sábado (27) e domingo (28), fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Fiscalização de Posturas, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal, dos grupamentos de Trânsito, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e do grupamento Marítimo e Ambiental, atuaram em diversos pontos do município. As ações contaram com o apoio do 25º Batalhão da Polícia Militar.

Para o coordenador do Comitê Executivo e secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, o trabalho apresentou excelentes resultados nas areias das Praias do Forte, Peró, Ilha do Japonês, Conchas, Pontal do Peró, Foguete e Tamoios.

“Praia do Forte, Peró e Canto da Passagem tiveram os acessos fechados por grades. Assim como na Praia do Meio, no Peró, foi feita uma intervenção física na estrada para inibir o acesso. A fiscalização esteve também no canal da Ilha do Anjo, onde banhistas se aglomeravam, desrespeitando o decreto em vigência”, explica Jefferson Buitrago.

Na tarde deste domingo (28) a fiscalização esteve na Lagoa de Araruama, na altura da Vila do Sol. Os agentes da Romu, da Posturas, da Mobilidade Urbana e da PM retiraram banhistas do local. Em Tamoios, as equipes retiraram banhistas da Praia do Pontal, em Santo Antônio.

Ainda segundo Jefferson Buitrago, no fim de semana fiscalização autuou embarcações que prestam serviço como táxi marítimo porque estavam levando banhistas para a Ilha do Japonês.

“A Ilha, assim como as demais praias da cidade, está fechada. E a permanência de banhistas, proibida. O proprietário da embarcação foi autuado. Estamos trabalhando em várias frentes tanto em Cabo Frio como em Tamoios”, afirmou Buitrago.

REDE HOTELEIRA REGISTRA 15% DE OCUPAÇÃO

O coordenador do Comitê Executivo explicou que as equipes de fiscalização também estão diariamente percorrendo hotéis e pousadas da cidade para verificar o cumprimento do decreto municipal. Pelo documento, a ocupação não pode passar de 50%. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, a taxa está em 15% neste período de pausa sanitária.

A fiscalização também está verificando outras medidas proibidas em Decreto. Neste domingo (28) um hotel do bairro Passagem foi flagrado com mesas e cadeiras na orla.

“A fiscalização mandou a gerência retirar”, contou Jefferson Buitrago.

Ainda segundo ele, também estão sendo atuadas casas de aluguel por temporada, prática que está proibida enquanto o Decreto Municipal Nº 6475/2021 estiver em vigência.

“Conforme recebemos denúncias, as equipes vão ao local verificar. Em caso de confirmação, é dado prazo para que as pessoas deixem o imóvel e o proprietário é autuado”, explica Jefferson.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.