Vias públicas de Cabo Frio receberão desinfecção contra a Covid-19

Ação acontecerá durante este mês de agosto em diversos pontos de grande circulação de pessoas do município

A Prefeitura de Cabo Frio vai realizar, durante este mês de agosto, a desinfecção de vias públicas com grande fluxo de pessoas em diversos pontos do município. A ação é mais uma das medidas de combate e enfrentamento contra o coronavírus, e vai começar por Tamoios.

Equipes de agentes de endemias do setor de Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Saúde, vão percorrer, nesta terça-feira (17), a Avenida Tom Jobim, conhecida como rua do Atacadão, em Unamar. Na quarta-feira (18) é a vez do bairro Jardim Caiçara, no distrito sede. Por lá a ação será realizada na praça, na Estratégia Saúde da Família (ESF) e nos pontos de ônibus.

Na próxima semana (dia 24) os agentes vão percorrer o bairro Aquárius, em Tamoios, e no dia 25 será a vez da Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, no bairro Jardim Esperança. Além dessas ações para combater a disseminação da Covid-19, a Secretaria de Saúde também tem feito higienização regular nos prédios públicos de forma a ampliar a proteção da população e dos servidores.

Para a desinfecção contra o vírus da Covid-19 será utilizado hipoclorito de sódio a 1%, solução recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Prefeitura de Cabo Frio alerta ainda que o mais importante e eficiente é a conscientização da população, que deve completar o esquema vacinal contra o vírus, evitar aglomerações, lavar constantemente as mãos, utilizar máscara da forma correta e seguir as recomendações dos profissionais de saúde.