Vino e Ramon vencem “Torneio das Estrelas” de futevôlei, em Cabo Frio

Promovido pela Prefeitura, evento aconteceu na praça de São Cristóvão

A Praça de São Cristóvão recebeu, neste domingo (29), alguns dos principais nomes do futevôlei de Cabo Frio e região para a disputa do “Torneio de Futevôlei das Estrelas”. Promovido pela Prefeitura, o desafio reuniu nomes de destaque da modalidade, além de ex-jogadores profissionais de futebol.

Entre uma partida e outra, houve sorteio de brindes, doados por comerciantes da cidade; apresentação de frescobol com participantes do Espaço Pôr do Sol, que fica na Praia do Siqueira; de prática de “altinha” com integrantes da equipe Alta Cabo Frio; e arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão doados para instituições sociais da cidade.

Em quadra, nomes como Têti, um dos principais ídolos da história da Cabofriense, com passagens também por Vasco, Botafogo e pelo futebol do exterior; Alex Gol, atacante do Sampaio Corrêa, que disputou a série A2 do Campeonato Carioca, e que também vestiu a camisa do Botafogo; Fernando Bob, que defendeu, entre outros clubes, Fluminense, Internacional e Minnesota United (na MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos); Bruno Carvalho, que atuou pelos quatro clubes grandes do Rio de Janeiro e foi campeão mundial sub-20 pela seleção brasileira em 1993; e Maciel Lima, que conquistou a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2003/04 e o Mundial Interclubes de 2004, defendendo o Porto, de Portugal; além de craques do futevôlei da cidade, como Ramon Aveiro, Vino e Fabinho.

Na primeira semifinal, a dupla formada por Vino/Ramon Aveiro bateu Fernando Bob/Arthur. Na outra chave, Teti/Tatavo venceram Maciel Lima/Igor. Na decisão, melhor para Vino e Ramon, que superaram Teti e Tatavo e ficaram com o título. O terceiro lugar ficou com Fernando Bob/Arthur.

O evento serviu também para prestar uma homenagem a Raione Rezende da Silveira, ex-coordenador operacional da Câmara Municipal e praticante de futevôlei, que iniciou na modalidade justamente jogando na Praça de São Cristóvão. Raione faleceu em junho deste ano, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Em sua homenagem, a quadra de areia da Praça de São Cristóvão leva o seu nome estampado em uma das muretas.

“Tivemos cerca de três semanas para idealizar o evento, convidar os atletas e organizar tudo para que a competição pudesse ser realizada da melhor forma. O clima ajudou, fez um domingo incrível, e com o esforço e a dedicação das equipes da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e apoio do empresariado local, conseguimos com que esse desafio acontecesse. Aos poucos, os eventos esportivos voltam a ser promovidos e apoiados pela Prefeitura, que está dando uma atenção especial à Praça de São Cristóvão neste primeiro momento”, explicou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Rodolpho Campbell.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.