Votação do Plano Municipal de Cultura acontece nesta terça na Câmara de Vereadores

O Plano Municipal de Cultura será votado nesta terça-feira (27), às 18h, na Câmara Municipal de Vereadores. Após um adiamento, as últimas emendas estão aprovadas e agora o documento será votado pelos vereadores. No Plano de Cultura, estão especificadas as diretrizes para cada categoria artística da cidade e para a Cultura como um todo.

Segundo a secretária de Cultura, Meri Damaceno, é de extrema importância que o maior número de artistas das mais diversas áreas culturais da cidade estejam presentes na Câmara de Vereadores nesta terça-feira. “Vamos finalmente aprovar esse Plano que é tão necessário para os artistas de Cabo Frio. Precisamos que todos que puderem compareçam à Câmara para que, após a aprovação, ninguém se sinta fora das áreas de abrangência do Plano”, comentou Meri Damaceno.

De acordo com seu próprio texto, “o Plano Municipal de Cultura é um dos elementos constitutivos do Sistema Municipal de Cultura (SMC), a ser criado por lei que especifica onde irá orientar as implantação de políticas culturais no município de Cabo Frio pelos próximos dez anos.”