Workshop pontua avanços e propostas da comissão de ordenamento de Cabo Frio

A Superintendência de Turismo Histórico e Social realizou nesta quinta-feira (25) o workshop “Ordenamento Urbano – construção de atrativos turísticos”. O encontro reuniu representantes da comissão de ordenamento do município para pontuar os avanços conquistados através do plano, iniciado em novembro de 2018, e alinhar propostas e novas ações nos polos comerciais de maior movimentação na cidade.Também participaram da reunião representantes do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau e da Polícia Militar.

No workshop foram debatidas a importância da conscientização dos moradores e dos estabelecimentos comerciais sobre o processo de ordenamento. Entre as propostas apresentadas, está a criação de um banco de dados com informações sobre os estabelecimentos, incluindo as notificações, autuações e multas, além de consolidação de um calendário fixo de reuniões do grupo.

A comissão de ordenamento atua na organização do espaço público coibindo o uso indevido do solo por mesas e cadeiras, poluição sonora e demais irregularidades que possam atrapalhar o bem-estar dos moradores e turistas. Também é feita a fiscalização da documentação dos estabelecimentos, averiguando se o serviço prestado está de acordo com as licenças previstas em alvará.

“Com nossas recentes ações percebemos que o ordenamento tornou-se um instrumento de gestão eficiente e que tem nos ajudado muito na organização do espaço público, no combate aos excessos e na potencialização de áreas que podem se tornar polos de atração turística. Esse processo mostra a força conjunta de diferentes setores como Turismo, Ordem Pública, Posturas, Mobilidade, Meio Ambiente, Procuradoria e Fazenda evidenciando que a integração faz a diferença”, comentou o superintendente de Turismo Histórico e Social, Paulo Cotias.

Passam pelo processo de ordenamento os polos da Passagem, Rua 13 de Novembro, Boulevard Canal, Rua Ézio Cardoso da Fonseca, Canto do Forte, Rua Porto Alegre e Tamoios. A população pode contribuir com o ordenamento da cidade denunciando os estabelecimentos que não respeitam o espaço público através do telefone (22) 98835 4140.

Fazem parte da comissão de ordenamento a Secretaria de Mobilidade Urbana, a Secretaria de Fazenda, a Superintendência de Turismo Histórico e Social, a Coordenadoria de Posturas, Coordenadoria de Ordem Pública e Coordenadoria de Meio Ambiente.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.