Agricultura realiza reunião bimestral sobre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Foi realizada nesta quarta-feira (13) uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O encontro aconteceu na Fazenda Campos Novos, em Tamoios. As reuniões são bimestrais e têm o objetivo de atender às necessidades dos trabalhadores rurais, que levam suas demandas até o poder público para que todos possam buscar uma solução juntos.

Entre as principais demandas estão as necessidades com o plantio, infra-estrutura de áreas de cultivo, nivelamento de rua, festividades e eventos rurais, entre outras solicitações. Foram levantados os seguintes tópicos na reunião: reforma do Mercado Sebastião Lan, Festa do Dia do Cavalo, Semana em Memória de Sebastião Lan (que já está em fase final de elaboração e será a 1ª Semana Sebastião Lan – em data ainda a ser definida), Feira Municipal no Jardim Esperança, projeto de plantio de palmito pupunha e legislação para extração de aroeira.

O primeiro evento confirmado é a 1ª Festa do Dia do Cavalo, que será realizada na Fazenda Campos Novos, nos dias 16 e 17 de março. Entre as atividades, estão previstas a realização da prova de Laço, cavalgada, concurso de marcha e prova dos três tambores.

Participam da reunião o Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Cabo Frio, Emater, Associação de Produtores Rurais, Secretaria de Agricultura e de Meio Ambiente de Cabo Frio.