Cabo Frio participa da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Assistência Social realiza atividades nos Cras e na Praça da Cidadania

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vai promover uma série de eventos para marcar a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. A ação conta com mobilização na Praça da Cidadania, nesta sexta-feira (1), às 18h, e palestras e rodas de conversa sobre o tema nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), de quinta-feira (31) até o dia  7 de fevereiro.

A mobilização na Praça da Cidadania terá aulão de zumba, dinâmica do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e apresentação do grupo Tambores Urbanos, além de distribuição de preservativos masculinos e femininos, material impresso sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST’s), entre outros.

A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência foi incluída no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por meio da Lei 13.798 de 03 de janeiro de 2019, com o objetivo de alertar e conscientizar os jovens:

“Nós estamos nesta campanha para disseminar informações sobre prevenção da gravidez na adolescência. Estaremos na sexta (1) na Praça da Cidadania com material informativo, distribuição de preservativo em parceria com a Saúde e abordagens para conscientizar a sociedade sobre esse tema tão importante para o planejamento familiar e para o futuro dos nossos jovens”, avalia a secretária de Assistência Social, Marta Bastos.

O evento de sexta, na Praça da Cidadania, conta com organização da Coordenadoria Geral dos Direitos da Mulher (Cogedim), Coordenadoria Geral da Criança e do Adolescente (Cogecria), Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb), Departamento de Proteção Social Especial (Depse) e Conselho Tutelar de Cabo Frio, além de apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital-Dia, Guarda Municipal e Fiscalização de Posturas.

Confira a programação de palestras nos Cras:

Cras Botafogo – 31/01 às 9h;

Cras Central – 31/01 às 14h;

Cras Praia do Siqueira – 05/02 às 14h;

Cras Monte Alegre – 06/02 às 9h;

Cras Jacaré – 07/02 às 14h;

Cras Tamoios – 07/02 às 9h e às 14h;

Cras Manoel Corrêa – 07/02 às 14h.

Assistência SocialDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: