Carioca Feminino: Cabo Frio enfrenta Fluminense em jogo de líderes

Invictas no Campeonato Carioca de Futebol Feminino, o Cabo Frio/Seven7 tem um importante desafio nesta quarta-feira (16), às 15h, contra o Fluminense, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo G e pode dar a liderança isolada para as cabo-frienses. A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Educação.

As duas equipes dividem a liderança do grupo, com três pontos ganhos, mas o tricolor das laranjeiras leva vantagem no saldo de gols (7 contra 1). Enquanto o Cabo Frio venceu o Rio São Paulo por 2 a 1, o Fluminense goleou o LGD/Karanba por 7 a 0. A treinadora Maxinny Damasceno reconhece o favoritismo das rivais, mas acredita que o seu time possa surpreender.

“É uma partida com o nível de dificuldade bastante elevado fisicamente e até taticamente, também por ser na casa delas, que tem o conhecimento e a adaptação ao gramado. Mas acredito que nada seja impossível também. Vamos rumo ao nosso objetivo”, comentou a comandante.

A segunda fase da competição é composta por 12 times divididos em três grupos. O melhor de cada chave está automaticamente classificado para as semifinais, assim como o segundo melhor colocado de todos os grupos.