Casa de Cultura José de Dome recebe 64ª edição da Série Jovens Pianistas

O projeto Série Jovens Pianistas aconteceu na última sexta-feira (27), na Casa de Cultura  José de Dome (Charitas). O recital de piano clássico apresentou composições de Bach, Brahms, Prokofieff, Shchedrin e Villa-Lobos. O artista da noite foi Felipe Naim, pianista clássico.


O artista é considerado um  prodígio do piano. É a segunda apresentação de Felipe Naim na cidade. A primeira foi há 10 anos, quando tinha apenas 12 anos de idade.


O evento teve casa lotada com a presença de público eclético e de várias faixas etárias. O criador e diretor artístico, Hasenclever da Silva Oliveira,  avaliou como positiva a noite: “ O comparecimento do público é muito importante para a cultura local e continuidade do projeto que já existe há 15 anos” – afirmou.


Para o secretário de Cultura Fernando Chagas, a noite marcou:  “ Foi um sucesso e espero, ao longo desse novo governo, realizar e apoiar mais eventos culturais de qualidade” – concluiu .


Para os estudantes Thiago Alberto, de 19 anos, e Felipe Bebici, de 12 anos, o recital valoriza a música de qualidade. Eles acreditam que é importante ter mais concertos clássicos na cidade.


Curso de piano

A Casa de Cultura José de Dome (Charitas) oferece, gratuitamente, curso de piano duas vezes na semana (segunda-feira e quarta-feira). Os interessados devem procurar a secretaria do Charitas para outras informações. O curso é para adultos e crianças.

DestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: