Centro Municipal de Reabilitação realiza mais de 36 mil atendimentos

Fisioterapia é responsável por maior parte das demandas

O serviço Municipal de Reabilitação de Cabo Frio totalizou 36.536 atendimentos de julho a dezembro de 2018. A fisioterapia, carro-chefe do serviço, é responsável pela maior demanda: 35.785 atendimentos. Os números abrangem as unidades do Novo Portinho, São Cristóvão, Jardim Esperança,  Jacaré e Estratégia em Saúde da Família (ESF) da Gamboa.

“O sentimento de realização é muito grande porque os Centros Municipais estão colaborando não só na reabilitação das pessoas, ajudando a melhorar a qualidade de vida delas. Não somente em relação à parte motora, mas também em outras áreas que são importantes para o indivíduo, como a socialização, por exemplo”, comemorou Gisele Peixoto, coordenadora da Reabilitação Municipal.

A fisioterapia hospitalar no complexo HMSJO/HCE totalizou 4.869 atendimentos enquanto na unidade do Novo Portinho, além da fisioterapia com 7.650 atendimentos, a equipe multidisciplinar também realizou atendimentos de assistência social (276), de terapia ocupacional (46), de psicologia (165) e de fonoaudiologia (264). O espaço conta ainda com serviço de fisioterapias respiratória (adulto e criança), uroginecológica e para as disfunções temporomandibular, além de RPG.

No Centro de Reabilitação de São Cristóvão foram 10 mil atendimentos. A unidade conta ainda com fisioterapia oncológica para tratamento de qualquer tipo de câncer e o setor de massoterapia também foi reativado. No Jardim Esperança o período resultou em 9.530 atendimentos, no Centro Especializado de Fisioterapia e Odontologia do Jacaré (CEFOJ) foram 2.100 enquanto no ESF da Gamboa foram 1.636 atendimentos. Todas as unidades de reabilitação municipal funcionam diariamente das 8h às 17h.

SERVIÇO

Centro Municipal de Reabilitação (CRM) São Cristóvão

Rua Expedicionário da Pátria, anexo ao HCE/ HSJO (Hospital São José Operário).

Telefone: 22 2646-2538.

CMR Jardim Esperança

Estrada Velha de Búzios, anexo ao HOCS (Hospital do Jardim Esperança).

Telefone: 22 2629-9599 / 22 2629-1890.

CEFOJ

Rua do Pomar, s/nº, ao lado do Batalhão da Polícia Militar.

Telefone: 22 2644-7321.

CMR Novo Portinho

Av. Henrique Terra.

Telefone: 22 2648-1222.

ESF Gamboa

Fisioterapia às terças e quintas-feiras das 08h às 17h.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.