Educação lança sistema on-line de registros de ocorrências

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cabo Frio lança o Sistema de Ocorrências, nesta sexta-feira, 15, a partir das 14h, na Escola Municipal Professor Edilson Duarte com a presença de diretores das 87 unidades escolares. A ferramenta, desenvolvida pela Assessoria Especial de Tecnologia da Informação da pasta, foi anunciada pelo prefeito em exercício Aquiles Barreto, na última quinta (7), durante cerimônia de posse dos membros da Comissão Permanente de Diretores da Rede Municipal de Educação.

SAIBA
MAIS:

Municípios
da Região dos Lagos compartilham experiências em orientação educacional

Secretaria
de Educação realiza levantamento entre moradores do Minha Casa Minha Vida

Cabo
Frio institui o dia 9 de julho para homenagear Sebastião Lan


A ferramenta substitui os tradicionais “livros de ocorrências” de registro manual utilizados pelas escolas, possibilitando o lançamento dos incidentes diretamente no banco de dados da secretaria. Márcia Almeida, responsável pelo projeto, explica que a partir da alimentação do sistema, que será feita pela direção escolar e orientadores educacionais, a pasta terá uma visão geral das ocorrências, possibilitando que estatísticas e diagnósticos sejam gerados.


As ocorrências, preservando o sigilo das pessoas envolvidas, poderão ser consultadas por entidades parceiras entre elas conselhos tutelares, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça, além das parcerias no âmbito do poder executivo, como é o caso da Ronda Escolar da Guarda Municipal e da Coordenadoria-Geral da Criança e do Adolescente. Os dados poderão ser pesquisados por região, faixa etária, gênero, tipos de conflitos entre outros recortes. Como o novo sistema será integrado ao Sigete (Sistema de Gestão de Tecnologia Educacional), onde o banco de dados dos alunos da Rede e servidores está armazenado, a inclusão das ocorrências será simplificada e rápida.


Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: