Escola da Rede Municipal recebe representantes políticos para roda de conversa com alunos


A Escola Municipal Professor Edilson Duarte recebe nesta quarta-feira (29) representantes da política municipal para uma roda de conversa com alunos e docentes. O objetivo central da ação, segundo a equipe Técnico Pedagógica e Diretiva da unidade escolar, é possibilitar aos jovens um momento de vivência e reflexão sobre a função e as decisões governamentais relacionadas às Políticas Públicas do país e da região. O encontro é voltado para os estudantes do 6º ao 9º anos do Ensino Regular e acontece às 9h, no auditório da escola.

Dentre os convidados, estão o Secretário Municipal de Educação, Claudio Leitão, e membros do “Parlamento Juvenil” – iniciativa vinculada à Câmara Municipal que incentiva a participação efetiva de jovens no cenário político de Cabo Frio. A roda de conversa é a etapa de encerramento do “Projeto Eleição”, proposta pedagógica da escola para o segundo trimestre letivo, que integrou atividades de todas as disciplinas em torno da temática. Em sala de aula, professores promoveram debates, simulações eleitorais, exibição de vídeos e questões avaliativas sobre o cenário da política brasileira e regional.

A diretora da unidade, Palmira Domingues, afirma que o projeto vai além da abordagem sobre o processo eleitoral.  “A crise política brasileira monopolizou noticiários, virou tema de conversas e até discussões entre amigos e familiares; e como repercutiu muito nas redes sociais, chegou em nossas salas de aula com muita força. Por isso, é inegável a importância da nossa atuação quanto educadores na contextualização de questões como ética, honestidade e cidadania”.

A Escola Municipal Professor Edilson Duarte fica na  Rua Profª Amélia Ferreira, s/nº – Jardim Caiçara.

DestaqueEducaçãoNotícias

conversaescolapolíticosreceberoda

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: