Ilha do Japonês receberá abraço solidário neste sábado (08)

O evento em comemoração à Semana do Meio Ambiente contará também com a limpeza da Ilha, oficinas e trilha
A Coordenadoria do Meio Ambiente da Prefeitura de Cabo Frio vai promover neste fim de semana um mutirão de solidariedade e consciência ambiental. A programação será aberta, no sábado (08), com um abraço à Ilha do Japonês e prosseguirá até domingo (09). O evento contará também com a limpeza do Parque Municipal da Boca da Barra, além de oficinas e trilhas.

As atividades fazem parte da Semana do Meio Ambiente. As ações têm como objetivo conscientizar a sociedade de que o ecossistema precisa de cuidados constantes. O coordenador geral do meio ambiente da prefeitura de Cabo Frio, o biólogo Mário Flávio explicou que o evento é uma parceria entre o governo municipal e ONGS ligadas ao meio ambiente.

8h – Café da manhã
8h30 – Abraço à Ilha do Japonês
9h – Limpeza da Ilha, limpeza da Boca da Barra, oficinas sobre lixo, animais marinhos, primeiros socorros, combates a incêndios e exibição drones, trilha no Parque Municipal da Boca da Barra.

8h – Café da manhã
9h – Limpeza do Mangue da Boca da Barra (Ilha do Japonês).