Agentes ambientais flagram turistas finlandeses pichando pedras da Praia Brava

12/01/2018

Três turistas finlandeses foram flagrados na tarde desta quinta-feira (11) no exato momento em que pichavam as pedras do costão da Praia Brava, em Cabo Frio.  Agentes da Coordenadoria do Meio Ambiente que faziam ronda pelo local avistaram os jovens e agiram com rapidez, impedindo a fuga.


SAIBA MAIS

Cabofriense enfrenta América buscando a vaga na Série A

Região dos Lagos vai ganhar Hospital de Traumato-Ortopedia e Cirurgia Geral


Os finlandeses foram “convidados” a limpar as pedras que haviam vandalizado. Depois de tudo limpo, foram levados à 126ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Segundo o Coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, Eduardo Pimenta, a ação dos agentes foi exemplar. “Além de estarem fazendo a ronda de forma correta, a abordagem aos pichadores foi educada, sem truculência. A ideia de convidá-los a limpar a sujeira que fizeram, serviu de lição de moral”, frisou.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, também elogiou a ação dos agentes, e deu um recado aos vândalos: ”Cabo Frio está de braços abertos a todos os turistas, de todas as partes do mundo que queiram conhecer nossas belezas naturais, mas estará sempre atenta aos que vierem vandalizar, como foi o caso desses finlandeses. O Forte São Matheus também vem sendo alvo constante de pichações. Não vamos permitir que esses vândalos, sejam de onde for, danifiquem, também, o nosso meio ambiente”.