Idosos participam da segunda edição do “Caminhos da História”

11/04/2018

Nesta quarta-feira (11) foi realizada a segunda edição do projeto Caminhos da História, especial para os cadastrados na Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa de Cabo Frio (Cogepi). O grupo, com 25 participantes, percorreu os principais pontos históricos da cidade acompanhados do professor e coordenador do curso de História da Universidade Estácio de Sá, Paulo Cotias.


SAIBA MAIS

Coordenadoria da Melhor Idade abre inscrições para Projeto Idoso Sarado

Coordenadoria Geral da Mulher participa de Roda de Conversa nesta quinta-feira (5)

Voluntários do Projeto Cultura do Amanhã recebem certificado de participação


Um ônibus da Secretaria de Cultura levou os idosos para visitar vários pontos culturais na cidade. O embarque foi na sede Coordenadoria da Pessoa Idosa, em São Cristóvão. De lá os participantes passaram pelo Forte São Mateus (primeiro núcleo de povoamento de Cabo Frio) e Passagem (bairro de interiorização da população na cidade), onde visitaram a Igreja de São Benedito. O passeio terminou na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). Alguns dos idosos acompanharam o desenvolvimento da cidade e puderam compartilhar experiências e lembranças.


O primeiro Caminhos da História especial para idosos aconteceu em março deste ano, dentro da programação 28ª edição da Semana Teixeira e Sousa. O projeto também tem versão aberta ao público, que acontece uma vez por mês, desde 2017. Nesse caso o passeio é feito a pé, e oferece a oportunidade dos participantes conhecerem os principais pontos turísticos da área central de Cabo Frio. O projeto é uma parceria da Secretaria de Cultura com a Universidade Estácio de Sá.