A Coordenadoria Geral do Idoso de Cabo Frio, em parceria com a Secretaria de Cultura e a Universidade Estácio de Sá, vai levar os assistidos para a terceira edição do projeto “Caminhos da História”, que acontece no próximo dia 14. O passeio vai começar às 9h partindo da sede da Coordenadoria, na Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, no bairro São Cristóvão (próximo ao trevo com a Avenida Joaquim Nogueira).
SAIBA MAIS
Tamoios inaugura posto do Detran nesta quarta
Cabo Frio se torna referência nos esportes náuticos
De acordo com o coordenador geral do Idoso, Eduardo Kita, o objetivo desta ação é oferecer aos idosos a oportunidade de conhecer um pouco mais dos pontos históricos, turísticos e culturais da cidade.
“Este projeto tem tudo a ver com a proposta da Coordenadoria que, além de estreitar vínculos, incentiva o exercício da memória com a busca das boas lembranças individuais e coletivas. Os moradores mais antigos terão muito a acrescentar das suas vivências durante o passeio”, afirmou. As inscrições para o passeio devem ser feitas na própria sede da Coordenadoria. Para participar, é necessário ter idade a partir de 60 anos, ser morador de Cabo Frio e levar original e cópia da identidade, CPF e comprovante de residência.
Para o coordenador do curso de História da Universidade Estácio de Sá, Paulo Cotias, a parceria visa promover o passeio uma vez por mês. E, desta vez, por se tratar de pessoas idosas como participantes, o trajeto será feito de ônibus com paradas ponto a ponto.
“Queremos trabalhar a história de Cabo Frio com os idosos de modo a contemplar as dimensões da historiografia, memória, identidade e patrimônio. Vamos percorrer a Praia do Forte, Passagem, São Bento, Praça Porto Rocha e Largo de Santo Antônio terminando no Portinho. Acredito que vai ser uma das melhores edições, pois esse público, além de muito receptivo e participativo, tem também muitas histórias e memórias para acrescentar tornando cada espaço a ser visitado mais especial ainda” – comentou Paulo Cotias.