Meio Ambiente promove ações de limpeza e coíbe estacionamento irregular

13/02/2018
A Coordenadoria de Meio Ambiente em parceria a Guarda Marítima e Ambiental (GMA) notificou 23 veículos estacionados em áreas de preservação ambiental. Os carros estavam parados na Praia do Forte em direção aos bairros Vila Nova, Braga, Algodoal e no Canto do Forte, mais conhecido como Lido. Além de coibir o estacionamento irregular, a operação, realizada nesta terça-feira (13), promoveu uma ação de limpeza na Ilha do Japonês realizada pela Comsercaf em parceria com o Meio Ambiente. Foram recolhidos mais de 100 sacolas de lixo, cada uma com capacidade de 200l.

SAIBA MAIS
Quinta ação da Operação Carnaval prende 19 flanelinhas em diversos locais em Cabo Frio  
  
A coleta foi realizada com ajuda de um barco para facilitar o acesso dos 30 agentes que atuaram na limpeza. De acordo com o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, "o objetivo era intensificar as ações neste feriado e aumentar a eficiência da coleta na alta temporada".
 
Desde o início do ano, a Ilha do Japonês vem recebendo projetos de conscientização sobre as novas medidas de ordenamento e utilização da área, para que o local se torne um ponto de lazer em equilíbrio com a preservação ambiental.