Prefeitura participa de evento de Acessibilidade e Meio Ambiente

29/04/2018

O primeiro aniversário da Somar Turismo Adaptado, ONG que participa ativamente da busca pela certificação da Praia do Peró no Programa Bandeira Azul, contou com apoio de diversos órgãos da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, na manhã deste sábado, 28, no Canto do Forte.  O ponto alto do evento foi a soltura de um espécime jovem de tartaruga verde, resgatado e recuperado pelo CTA Meio Ambiente no Hospital de Animais Marinhos de Praia Seca.

 

SAIBA MAIS:

Prefeitura retira quase 500 toneladas de pneus das ruas da cidade

Horto Municipal está aberto para visitação de alunos

Chavão terá núcleo da Colônia de Pescadores Z-4


A Guarda Marítima e Ambiental, a Comsercaf e a Secretaria de Educação comandaram a parte institucional, com recolhimento de lixo, micro lixo e conscientização do público presente acerca da importância da preservação do meio ambiente.

 

Para o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, Eduardo Pimenta a união de vários órgãos municipais é a demonstração clara de que a prefeitura de Cabo Frio não mede esforços para a preservação ambiental.

 

“Pudemos observar que basta que se mostre o trabalho a ser feito que a participação de todos é efetiva.  A Comsercaf e a Secretaria de Educação mostraram que fazem um trabalho sério e responsável e que podemos contar com todos na hora de cuidar do meio ambiente”, afirmou.

 

Já Paloma Arias e Fabíola Faggion, representantes da SOMAR, agradeceram a participação e o apoio da Prefeitura na luta por maior acessibilidade turística.

 

“Foi muito gratificante ver o engajamento da Prefeitura em nosso projeto. Estamos em Cabo Frio porque acreditamos que o Turismo deve ser para todos. Comemoramos um ano de muitos desafios e de muitas vitórias. Comemoramos nosso aniversário com um mutirão de limpeza porque a Praia do Forte, o cantinho de São Mateus é nosso lugar de trabalho”, agradeceu Paloma Arias.