Público lota o Charitas para asisstir Ksenia Nosikova

16/04/2018

A Casa de Cultura José de Dome (Charitas) ficou lotada na noite do último sábado (14) para apresentação da pianista russa Ksenia Nosikova, na 61ª edição da Série Jovens Pianistas. A musicista apresentou o repertório Liszt, Tchaikovsky, Rachmaninoff e Clementi. Essa já é a segunda edição de 2018: a primeira foi durante a Semana Teixeira e Sousa, em março, quando o musicista José Artur fez uma apresentação no mesmo local.

SAIBA MAIS:

Dia de Monteiro Lobato terá atividades na Biblioteca Municipal

Coral Despertar leva emoção através da música

Biblioteca Municipal inicia três cursos gratuitos neste mês de abril

A Série Jovens Pianistas, que completou 15 anos em outubro de 2017, foi criada em 2002 pelo pianista Hasenclever da Silva Oliveira. Mais de 45 artistas já passaram pelo concerto nesses anos. Alguns foram tão bem recebidos pelo público que acabaram voltando. É o caso da pianista japonesa Yuka Shimizu, que já esteve cinco vezes em Cabo Frio.

O projeto que tem objetivo de divulgar a música clássica em Cabo Frio conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O Charitas está localizado na Avenida Assunção, nº 855, no Centro. A entrada é gratuita, porém, o grupo recebe doações de quem puder colaborar.