Tamoios e Botafogo receberão mutirões de serviços

13/06/2018

Moradores de Tamoios e Botafogo receberão mutirões da Assistência Social em parceria com a Saúde e iniciativa privada. Os eventos serão realizados das 10h às 16h na quinta-feira, dia 14, no Ginásio Poliesportivo de Tamoios, e na sexta-feira, dia 15, no quilombo em Botafogo. Estão programadas diversas atividades e serviços para adultos e crianças.


SAIBA MAIS

Secretaria de Educação realiza levantamento entre moradores do Minha Casa Minha Vida

Residencial Monte Carlo recebe mutirão de serviços na quarta (13)

UPA de Tamoios e ESF Samburá passam por reforma


Em ambos os Cras haverá atendimentos de equipes dos Cras, Acessuas, Conselho Tutelar, Vigilância em Saúde Ambiental, Subregistro para emissão de 2ª via de certidões, Coordenadoria da Mulher, Apae e serviços da Saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicose e aplicação de flúor. As atividades culturais ficam por conta das apresentações das oficinas de dança, música e capoeira e do grupo Tambores Urbanos. Os mutirões contam também com profissionais de beleza, estética e bem-estar. Para as crianças estão programadas brincadeiras com pula-pula e distribuição de pipocas. Tudo grátis.


Em Tamoios, além dos serviços de saúde citados acima haverá ainda teste hgt, agendamento de mamografia e preventivo, vacinação de influenza e febre amarela. A realização de mutirões nos bairros, através dos Cras, tem por objetivo aproximar os serviços da Assistência Social cada vez mais das famílias.


“Durante o ano todo recebemos o cidadão, as famílias nas unidades de nossa rede, porém muitos têm dificuldades em questões como locomoção, disponibilidade de tempo, entre outras questões, para buscar os serviços que precisam. Por isso decidimos ir a campo com as equipes dos diversos setores da secretaria e oferecer os atendimentos nas comunidades facilitando o acesso para os usuários. Os resultados alcançados são extremamente satisfatórios, apontando que estamos no caminho certo para a garantia efetiva do direito à proteção social”, avalia Rômulo Vidal, secretário de Assistência Social.


Ainda como parte da programação das ações externas que a Semas elaborou para os meses de maio e junho, no sábado, dia 16, equipes do Subregistro, do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), Acessuas e CadÚnico atenderão na Praça Porto Rocha, das 10h às 16h. Nesta ação também haverá participação das oficinas dos Cras.