Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência são empossados


Os novos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD-PCD) foram empossados nesta quarta-feira (22). A cerimônia de posse aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Fazem parte dessa instituição representantes da Prefeitura e da sociedade civil organizada.  

O conselho é órgão colegiado, consultivo, deliberativo, fiscalizador e de assessoramento ao Poder Executivo, no âmbito da competência de formulação da política de defesa dos direitos da pessoa com deficiência no município. Ele foi reestruturado em abril deste ano.

“É um prazer ver um grupo aqui interessado em uma parcela da população, que até então muitos viviam escondidos, outros viviam sem oportunidades dentro da sociedade. Isso não pode acontecer em pleno século XXI, todos somos iguais. Que essa gestão seja produtiva, trabalhe em harmonia, que todos os problemas sejam bem discutidos aqui, para que os frutos possam ser imediatamente colhidos”, disse a secretária de Assistência Social, Marta Bastos, que abriu a solenidade.

Fazem parte do Conselho representantes das Secretarias de Assistência Social, de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, de Esporte e Lazer, de Mobilidade Urbana e Ordem Pública, de Cultura, de Turismo e da Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher.; e da sociedade civil organizada: Centro-Dia de Referência (CDR), Grupo de Apoio ao Idoso (GAI), Associação dos Surdos da Região dos Lagos (ASURLAGOS), da 20° Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), da Associação dos Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos (ASAERLA), da Associação dos Deficientes de Cabo Frio (ADECAF), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cabo Frio (APAE), da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas (APPAA), da Associação Amigas da Mama de Cabo Frio (AAMA), do Centro de Inclusão Social dos Deficientes Visuais (CISDV), da Associação de Mulheres de Tamoios (AMUTAM).

Assistência SocialDestaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: