Obra de duplicação da Rodovia Amaral Peixoto começa nesta terça-feira (22)

A Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106) será revitalizada a partir desta terça-feira (22). A obra da via mais importante da Região dos Lagos será realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no trecho de 17,15 Km compreendido do viaduto de São Pedro da Aldeia até a Fazenda Campos Novos, em Tamoios.

A revitalização da pista contempla serviços de duplicação das vias, pavimentação, drenagem e sinalização. De acordo com o DER, o prazo de conclusão é fevereiro de 2021. A primeira fase será realizada num perímetro de 10 quilômetros – do Km 125 ao Km 115 –, com obras de recuperação do pavimento asfáltico.

A melhoria da RJ 106 visa aumentar o conforto e a segurança para os motoristas, além  de impulsionar o fluxo de veículos em Cabo Frio trazendo, assim, mais turistas para o município. A RJ 106 é a principal ligação entre Tamoios e o Centro da cidade e com a duplicação da rodovia o trajeto será mais rápido e seguro.

Durante o período de obras, os motoristas devem ficar atentos ao trânsito, a fim de minimizar os efeitos causados pelos trabalhos na RJ 106. Em alguns trechos a circulação de carros ficará em meia pista com adoção do “Sistema Pare e Siga”. As intervenções são realizadas sempre em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Uma opção para evitar o percurso em obras e minimizar os efeitos do trânsito é utilizar a Estrada da Integração, que liga Tamoios ao Jardim Esperança, passando por São Jacinto. Outra opção é a Estrada Cabo Frio x Búzios (RJ 102), que liga o Porto do Carro ao pórtico de Armação dos Búzios.

“Desde que assumimos a Prefeitura temos conversado com o presidente do DER sobre essa importante obra. A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade e bem-estar da nossa população. Estamos muito felizes em ver nossa demanda sendo atendida”, declara o prefeito Dr. Adriano Moreno.