Operação conjunta entre Meio Ambiente e Polícia Militar fiscaliza bares em Tamoios


Após várias denúncias de moradores quanto à utilização de som alto após as 22h, tráfico de drogas e aglomerações de pessoas, agentes da Secretaria de Meio Ambiente realizaram uma operação conjunta com policiais do 25º BPM nos bares e restaurantes do Distrito de Tamoios, na madrugada deste sábado (27) para domingo (28).

O objetivo da operação foi orientar os proprietários quanto à necessidade de adequação dos alvarás de funcionamento, para que incluíssem a permissão para utilização de som, e a verificação da utilização das aparelhagens dentro do que é permitido pela legislação, assim como a necessidade de adequação acústica nos estabelecimentos que já possuem a autorização para sonorização.

Cinco estabelecimentos foram notificados legalizar e adequar seu funcionamento e outro, que já havia sido alvo de fiscalização, multado em dois mil reais por estar reincidindo na irregularidade.

“Esta foi uma operação planejada e realizada sob sigilo, uma vez que também fomos cumprir denúncias feitas por moradores tanto à Polícia Militar quanto à própria Secretaria do Meio Ambiente. Felizmente os comerciantes foram muito respeitosos e se mostraram receptivos às orientações. Vale ressaltar que um dos estabelecimentos notificados fica a poucos metros da UPA de Tamoios, o que infringia a legislação em dois pontos. É importante que a população de Tamoios continue denunciando e nos ajudando nesse ordenamento”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

As denúncias podem ser feitas pelo e-mail cogemacoabrofrio@gmail.com ou na página da Secretaria do Meio Ambiente no facebook.

Comentários Facebook

DestaqueMeio AmbienteNotícias

baresMeio AmbienteOperaçãosomTamoios

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE