Organização adia evento “Peró de Ponta a Ponta”

Os organizadores do evento “Peró de Ponta a Ponta” adiaram as atividades, que seriam realizadas neste fim de semana, dias 16 e 17, para o fim de semana seguinte, dias 23 e 24.  O motivo foi a previsão de fortes chuvas. O cronograma de atividades não sofrerá modificações.

O evento  “Peró de Ponta a Ponta” será de conscientização sobre a importância da manutenção da limpeza das praias, e é organizado pela Coordenadoria do Meio Ambiente, da Secretaria de Desenvolvimento, com a participação do Projeto Praia Limpa, do Ministério Público Federal, da Associação Amigos do Peró, da ONG Mar Sem Lixo, Somar Turismo Acessível e Comsercaf.

As ações ocorrerão em toda a extensão da Praia do Peró, começando no dia 23 no Pontal do Peró e avançando em direção ao trecho certificado pelo Programa Bandeira Azul. Serão realizadas coleta de lixo na beira d’água,  dunas e trilhas ecológicas. O evento contará com performances teatrais e oficinas de conscientização.

“É muito importante que ações como essa aconteçam nos trechos mais distantes da Praia do Peró, onde identificamos diversas irregularidades, para que os turistas e a própria população percebam que o poder público está presente e que praia é um local para ser preservado, não degradado”, afirmou o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

Programação:

DIA  23:

7h30 – Café da manhã na casa de gaia

8h30 – Ponto de encontro tenda instalada na praia do pontal (para pessoas que

não vão ao café da manhã)

• Distribuição de material para a limpeza
  • Limpeza do pontal e dunas do pero junto com

funcionários da Comsercaf

• Trilha no pontal pela Praia das Caravelas, lembrando que é uma caminhada solidária quem quiser participar deve doar 1 pacote de biscoito maisena mais pacote de biscoito cream cracker
  • Oficina sobre reciclagem
  • Exposição “os suspeitos de costume” – Bandeira Azul e Mar Sem Lixo

11:00 finalizar coleta do lixo para triagem e peso