Prefeitura de Cabo Frio autua lojas em Tamoios neste sábado

Estabelecimentos comerciais foram flagrados descumprindo o decreto de combate à Covid-19

Três estabelecimentos comerciais foram autuados em Tamoios, distrito de Cabo Frio, na manhã deste sábado (3). Dentre eles, uma rede varejista localizada no shopping local, em Unamar. A empresa, que já havia sido orientada no dia anterior, foi autuada por equipes da Prefeitura por descumprimento das medidas de combate à Covid-19.

Após diversas denúncias de aglomeração, o estabelecimento foi notificado, e a partir da atuação das equipes de fiscalização, funcionários da loja demarcaram o chão com fitas e passaram a permitir a entrada a cada dez clientes.

Ainda em Tamoios, com o objetivo de ampliar as áreas destinadas à circulação de pedestres, as equipes lavraram mais dois autos de infração em locais que utilizavam calçadas de forma irregular, e que já haviam sido notificados anteriormente. Na Avenida Independência, um mini-mercado foi multado por uso indevido do solo, e uma loja de materiais de construção foi autuada pelo mesmo motivo, além de realizar propaganda irregular.

Já no primeiro distrito, na última sexta-feira (2), no bairro Passagem, um restaurante situado na Rua Barão do Rio Branco, que vinha transgredindo as orientações das equipes de fiscalização durante todo o ano, foi multado por obstrução nas calçadas e teve seus equipamentos apreendidos.

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio reforça que a população pode denunciar situações em desacordo com os decretos municipais e demais medidas de controle para prevenção da Covid-19. Na região de Tamoios as denúncias podem ser encaminhadas para o telefone: (22) 99701-0917. No primeiro distrito, o número (22) 98181-2868 vem recebendo os chamados.