Prefeito José Bonifácio entrega obra de ciclofaixa na Praia do Forte

Obra de readequação durou um mês, com objetivo de evitar acidentes entre carros e bicicletas

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, entregou, na manhã deste sábado (3) a readequação da ciclofaixa na Praia do Forte, demanda antiga dos ciclistas da cidade. O trecho, que vai da altura da Avenida Nilo Peçanha até a Duna Boa Vista, foi modificado para dar mais segurança aos ciclistas.

No local foi construída uma calçada de 70 centímetros de largura, separando os ciclistas, que agora têm uma faixa exclusiva. Os carros passam a estacionar paralelos à nova ciclofaixa, sem atrapalhar o tráfego das bicicletas. Bicicletários também foram instalados nas calçadas.

“Não chega a ser uma inauguração, e sim a entrega de uma intervenção realizada para dar mais segurança aos ciclistas. Neste espaço os carros estacionavam em 45 graus, de frente para a calçada, deixando a traseira muito próxima dos ciclistas e causando acidentes. Mudamos o local onde as bicicletas trafegam e também o posicionamento dos carros ao estacionar”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com José Bonifácio, que já estreou o novo trecho pedalando com alguns secretários municipais, o plano de ciclovias vai se expandir pela cidade, conectando diversos trechos que ainda não são interligados.

Na realização das obras foram utilizados materiais e mão de obra da própria Prefeitura, como forma de economizar e valorizar os funcionários.